sexta-feira, 25 de março de 2011

A importancia da Educação Financeira

Hoje o Brasil vive um momento especial e positivo: crescimento econômico e maior distribuição de renda. Nos últimos anos, a oferta de crédito cresceu, o que permitiu que milhares de brasileiros passassem a ter mais facilidade para realizar seus sonhos e objetivos. O fato de termos cada vez mais pessoas usufruindo do crédito é muito positivo, porque se traduz em melhor qualidade de vida, aquisição da casa própria, educação e realização pessoal e familiar. Mas é preciso que este consumo seja planejado e controlado para que estas oportunidades se transformem em um histórico positivo de consumo de crédito.
A Serasa Experian desenvolveu este espaço para disponibilizar informações, dicas e ferramentas para que você possa garantir o melhor uso do crédito quando realizar compras parceladas, contratar um financiamento ou até pedir um empréstimo. Você também encontrará dicas para colocar as suas contas em dia e se organizar para atingir seus objetivos.
A construção de histórico positivo é muito importante, pois, num futuro próximo, as empresas vão mudar a forma de analisar os pedidos de concessão de crédito. Até agora, as empresas só verificam os dados cadastrais e a existência de pendências financeiras no momento da venda, mas em breve passarão a consultar também o Cadastro Positivo – histórico que mostrará a sua pontualidade no pagamento de contas. Essa nova forma de avaliação de crédito poderá facilitar o acesso de muitas pessoas ao crédito e a condições de pagamento mais justas e confortáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário